A verdade é que você não é a única pessoa preocupada com casamento

Quando a gente fica noiva parece que a gente entra num outro mundo, uma outra dimensão, onde tudo que você enxerga são vestidos de noiva, arranjos, buquês, penteados, acessórios, lista de convidados, etc. Tudo que a gente quer é falar de casamento, respirar casamento, compartilhar tudo que a gente está sentindo até com quem senta ao nosso lado no metrô. Mas é importante você saber que nem sempre as pessoas não-noivas estarão dispostas a te ouvir, eu sei, é triste ler isso, afinal, quem não gosta de falar de casamento?

Não fica chateada se aquela melhor amiga pediu para mudar um pouco de assunto ou se o pessoal do trabalho anda te evitando um pouco no almoço, isso não quer dizer que eles estão com inveja ou não ligam para o seu casamento, mas talvez eles não aguentem mais falar no mesmo assunto, simplesmente porque eles não entendem a necessidade que as noivas tem de falar sempre em casamento (ok, em alguns casos pode ser inveja também). Mas eu estou aqui para te dizer, fica tranquila amiga, a verdade é que você não é única pessoa preocupada com casamento, o seu cerimonial respira casamento, ou seja, você pode contar com ele se você precisar desabafar, tirar dúvidas, pedir opinião.

A cerimonialista é uma profissional que já acompanhou dezenas de noivas, ela sabe bem como funciona cabeça de noiva, quais as angustias, o que tira o sono, e pode te ajudar sim a minimizar e resolver os problemas que vocês estiverem enfrentando. Uma dica é seguir a risca o checklist de atividades para o seu casamento. Esse checklist passado pelo seu cerimonial vai te ajudar a priorizar e resolver um item do casamento por vez, de acordo com o tempo que falta para o seu casamento. Isso te ajuda bastante a não se estressar pensando em mil itens de uma vez só, otimizando seu tempo e te ajudando a focar naquilo que realmente importa para o seu casamento naquele momento.

Uma organização e um planejamento de casamento eficientes vai te deixar mais tranquila, evitar que você vire uma “bridezilla” e facilitar a convivência com todos ao seu redor, inseridos ou não no casamento. Por isso, respira fundo, tire um tempo para se distrair também, jogar conversa fora, sair com as amigas, falar de casamento sim, mas de outros assuntos também, importantes para você e para seus amigos.

keep-calm-and-sou-noiva-de-2017- casamento

E você noiva de 2017, já está ansiosa?

Assinatura do post

Paula Monteiro – Cerimonialista da Esfera

Deixe uma resposta