Comprar ou alugar o vestido de noiva? Descubra o que vale a pena

Muitas mulheres sonham desde menina com o seu vestido de noiva, ele é sem dúvida o símbolo mais marcante de um casamento. Se vestir de noiva tem um significado especial para nós, mulheres, e por tamanha importância é difícil não ter dúvidas sobre a escolha do vestido perfeito. São infinitas as opções de modelos, texturas, até de cores, e como se não bastasse todas as incertezas que passam pela nossa cabeça na busca do vestido ideal, ainda temos que nos preocupar com o orçamento. É aí que surge a dúvida: comprar ou alugar o vestido de noiva?

Primeira coisa é ter em mente alguns fatores:

  1. Qual o orçamento destinado ao vestido de noiva?
  2. Há um prazo compatível com a data do casamento em caso de confecção do vestido?

Se você está com um prazo curto até a data do casamento, como 6 meses, a melhor opção é procurar um vestido para alugar, não se arrisque com a confecção de um vestido do zero, a tranquilidade e a confiança que você vai ter o seu vestido de noiva dentro do prazo é o ideal nesses casos. Agora se esse não é o seu caso, e se você está com o orçamento definido e um prazo folgado até a data do casamento, está na hora de analisar as duas opções.

wedding-dress-460x307

Alugar

As opções no caso de aluguel são do primeiro aluguel, onde o modelo, tecido e todos os detalhes são escolhidos por você, e o vestido é confeccionado de forma personalizada, sem dúvida é mais caro que o aluguel comum, e após o seu uso ele retorna para a loja para ser alugado por outras noivas. Já o segundo aluguel, é o aluguel convencional, sem exclusividade, você irá optar por um vestido já usado por outra noiva.

Quando eu devo decidir por alugar?

  • Quando você não tem preferência em guardar o vestido como recordação;
  • Se você se encantou com um vestido de noiva já disponível para aluguel e acha que ele pode ser “O” vestido;
  • Se o orçamento do vestido está apertado.

Comprar

Para quem deseja comprar um vestido de noiva, pode recorrer à lojas especializadas, ateliês de estilistas, importação ou até recorrer a uma costureira. As lojas especializadas e alguns ateliês tem vestidos prontos, novos,  além da possibilidade de você escolher um modelo para confecção. Há um tempo atrás teve um boom de importação de vestidos de noiva, as famosas compras nos sites chineses (leia o nosso artigo: Dica da China – vestido de noiva) e se você deseja comprar em sites estrangeiros, vale a pena calcular sempre o custo efetivo do vestido com frete, possíveis ajustes e comparar com as lojas aqui do Brasil.

Quando eu devo decidir por comprar?

  • Se você é uma pessoa apegada e não quer se desfazer do vestido de noiva após o casamento;
  • Se você tiver espaço e souber como conservá-lo;
  • Se o seu orçamento permite a confecção ou a compra de um vestido novo.

Comprar ou alugar o vestido de noiva? Descubra o que vale a penaA minha escolha como noiva foi de mandar fazer o meu vestido de noiva, eu morava em Maceió, tinha uma costureira de confiança, mas que nunca tinha feito um vestido de noiva (!) e uma mãe animada por bancar todos os custos para produzir a filhota noiva aqui, me joguei e arrisquei! (Foi um risco financeiro, porque eu tinha tempo de alugar um vestido novo caso o meu não ficasse do jeito que eu queria). Meu vestido ficou lindo, do jeito que eu queria, perfeito! Mas até hoje não consegui me desfazer dele, criei um apego, e até já anunciei para venda algumas vezes, mas acho que sempre pedi um valor alto, meio que boicotando a minha venda, rss.

Independente da sua escolha, ela precisa ser feita de forma consciente e de acordo com o que você pode pagar.

Dica: Transforme a sua busca pelo vestido numa busca divertida, por isso, ter tempo é essencial para se manter tranquila. Aproveite cada momento, leve poucos familiares para dar opinião e com uma boa pesquisa, nós temos certeza que você vai encontrar o vestido perfeito para você!

e-book-gratuito

E você, vai comprar ou alugar o vestido de noiva? Deixa nos comentários!

Assinatura do post

Paula Monteiro – Cerimonialista da Esfera

Deixe uma resposta